Sabe quando a gente compra uma peça de roupa que combina com tudo e não paramos mais de usar? E que de TANTO que a gente usa, ela já quase sai andando sozinha do guarda-roupas? HAHAHA.
Todo mundo tem uma peça dessas, né? A minha é definitivamente o meu shortinho de crochê preto! Os meus amigos e o pessoal que acompanha meu blog não agueeeentam mais ver o tal do short e me perguntam frequentemente se eu não tenho outra coisa pra usar – só pra vocês terem uma noção da minha obsessão por essa peça HAHAHA.
Por isso, hoje separei alguns dos meus looks favoritos com esse shortinho pra mostrar como dá pra fazer várias propostas diferentes com uma mesma peça! Bora conferir?
Usei esses looks para: ir a um show de rock, trabalhar na SPFW, sair pra balada, ir ao shopping e passear com o namorado. Já deu pra perceber que cada detalhe muda tudo em um look, né? Dependendo do sapato, cabelo, maquiagem e acessórios que você usa, dá pra fazer mil versões diferentes usando as mesmas peças.
E aí, qual foi o look favorito de vocês? Tem algum que não gostaram? E não se esqueçam de me contar qual é a peça do <3 de vocês nos comentários!
A saia cheia de tiras de tecido é tendência das passarelas internacionais, você usaria?
A slashed skirt foi uma das apostas das marcas internacionais para o inverno 2013. O nome, que vem de saia fatiada, remete a um modelo cheio de tiras de tecidos, que lembra as túnicas dos gladiadores.
A peça, que pode ser evasê ou reta, é feita com camadas de tecido e deixa parte das pernas de fora, como se fossem várias fendas. Além disso, a sobreposição de tiras - que pode ser feita desde a cintura ou um pouco mais para baixo - dá movimento às roupas e um ar mais sexy e casual.
Aprenda a combinar os modelos de saia com o seu corpo
Saber usar o corte que melhor se adapta ao seu corpo e equilibrar bem a sua silhueta são alguns segredinhos que vão tornar você uma expert quando o assunto é moda. Entenda como a saia pode valorizar as suas formas e invista no modelo ideal!
Saia reta
Como é: tem o corte reto e a medida da cintura se mantém até a barra.
Combina com: é um dos modelos mais democráticos, pois mantém as proporções naturais do corpo, sem desvaloriza-las. Aposte sem medo!
Evite: Meninas que tem o corpo com formato retangular devem evitar a peça, já que ela não ajuda a valorizar a silhueta.
Saia lápis
Como é: costuma ser mais justinha, de cintura alta, e a barra pode terminar um pouco acima ou abaixo do joelho. Depois do quadril, o corte vai afunilando.
Combina com: Meninas de quadril estreito e bem magrinhas, já que a peça tende a evidenciar pernas, bumbum e barriga.
Evite: Meninas de quadril largo e as que se sentem incomodadas com a barriga, coxas ou bumbum. As baixinhas devem tomar cuidado para não ficar com a silhueta achatada. O ideal é combinar a peça com scarpins e peep toes de salto alto.
Modernize: Por se tratar de uma peça mais sóbria, vale apostar nos modelos de couro, como de Alexa Chung; nos que têm um peplum na cintura, como de Kate Bosworth; ou nos estampados, como de Diane Kruger.
Saia godê
Como é: cortada em círculo, com a silhueta um pouco mais folgadinha. A barra tem um formato que lembra um babado.
Combina com: Meninas de ombro largo, que querem equilibrar a silhueta, dando a sensação de volume nos quadris.
Evite: Meninas que já tem o quadril muito largo devem evitar o modelo, já que ele evidencia a região.
Saia plissada
Como é: modelo que já vem com dobraduras no próprio tecido, podendo ser acinturado ou mais soltinho.
Combina com: assim como a saia reta, a plissada também é bem versátil. As meninas de quadril largo e mais gordinhas podem apostar nos modelos mais retos, como o de Taylor Swift; e as mais estreitas e magrinhas, nos que marcam a cintura, como o de Ashley Tisdale e Ashley Madekwe.
Evite: Cores mais intensas e detalhes muito chamativos se você não quiser chamar atenção para a região.
Saia evasê
Como é: lembra o formato da letra A, ou seja, começa justa e vai abrindo até chegar na barra.
Combina com: Meninas de quadril largo. O modelo tira a atenção dessa região, uma vez que o volume maior fica na altura da coxa. (Dica: meninas de quadril largo e coxas grossas podem apostar nos modelos mais compridos, que chamam atenção para a parte mais fina da perna, a canela).
Evite: é o modelo mais democrático de todos, use sem ter medo!
Depois de Stella McCartney e Issa London, a C&A se prepara para lançar uma linha assinada em parceria com Roberto Cavalli
Conhecido por suas criações extravagantes, cheias de estampas e brilho, Roberto Cavalli vai levar sua marca para a nova coleção da C&A, que começa a chegar às lojas no dia 5 de novembro. O estilista italiano ajudou a criar 28 acessórios e 57 peças, feitas com tecidos mais sofisticados, como a seda.
A nova linha, que é a quarta assinada por um estilista internacional em parceria com a marca de fast-fashion, contará com peças que variam de R$ 60 a R$ 800.
Pergunte a uma mulher se ela quer perder uns dois quilinhos e provalvemente a resposta será sim. Pergunte se está contente com a dimensão dos quadris e, certamente, vai ouvir um não. Influenciadas pelas medidas de modelos e personalidades, mulheres fora desses universos vivem brigando com os volumes do corpo, em especial os localizados na região inferior. Pois saiba que há truques que ajudam a disfarçar quadris mais destacados, além de outros que tiram a atenção dos culotes. Mas é preciso ter cuidado porque há também peças que não valorizam a região e podem estragar o visual. Confira 15 segredos para aprender a valorizar melhor a região dos quadris.
1. Não conhecer o próprio corpo Uma fita métrica e um tempo na frente do espelho são fundamentais para descobrir o tipo de silhueta. Tire as medidas dos ombros, cintura e quadris. Se a parte de baixo for mais volumosa do que os ombros, aí sim, você pode dizer que tem quadris grandes. Se apenas achar a região avantajada, mas a medida for próxima à dos ombros, então a silhueta é equilibrada e não é preciso se preocupar tanto em disfarçar quadris e culotes.
2. Usar calças de cintura baixa Esses modelos alargam os quadris, pois criam uma linha em uma das áreas mais largas do corpo. A cintura deve estar um pouco abaixo do umbigo.
3. Calças claras e cheias de detalhes Estas peças só enfatizam a região. Prefira as cores mais escuras e discretas. No caso dos jeans, opte pelas lavagens mais básicas. Nada de efeitos estonados na região dos quadris, por exemplo. Evite estampas, bordados, pregas e aplicações, mesmo que discretos.
4. Calças justas e afuniladas O modelo que melhor valoriza esse tipo físico são as com pernas retas, com comprimento longo, quase chegando ao chão.
5. Calça cheia de bolsos Fuja de elementos que confiram ainda mais volume aos quadris e evite detalhes abaixo da cintura, principalmente aqueles localizados bem na frente.
6. Tecidos com textura Modelos com brocado ou com brilho destacam ainda mais a região.
7. Saias justas Opte pelas peças evasês e de tecidos mais fluidos. Melhor se forem levemente rodadas.
8. Comprimento míni Seja saia ou vestido, quanto mais curta a peça, mais ênfase dará aos quadris. O comprimento ideal é na altura dos joelhos.
9. Volumes Não caia na tentação de usar babados ou qualquer outro detalhe que fique localizado na região dos quadris.
10. Contraste Usar uma calça preta e uma blusa branca não é boa ideia. Quanto maior a diferença de tonalidade entre os itens, mais evidente fica a desproporção do corpo. Melhor optar por combinações como cinza e bege ou tons de azul, por exemplo.
11. Usar blusas curtas A região do quadril fica evidente com peças mais curtas. Prefira aquelas cujo comprimento pare na altura do ossinho do quadril ou acima dos joelhos. E, de preferência, acinturadas.
12. Usar blusas justas As peças mais coladas deixam ainda mais evidente a diferença entre o volume do tronco e dos quadris. Por isso, dê preferência às peças que tenham texturas, detalhes discretos, como drapeados na região do colo. Também não são indicados modelos de alcinhas e tomara-que-caia.
13. Peças com volume em cima Blusas ou casacos com abotoamento duplo ou corte evasê não valorizam este tipo físico específico, pois enfatizarão a largura dos quadris. Não use roupas com detalhes ou volume nos punhos, pois quando os braços estiverem ao longo do corpo, os quadris ficam ainda maiores.
14. Acessórios no lugar errado Nada de cinto na altura dos quadris e pulseiras largas (os braços ao longo do corpo deixarão os acessórios bem ao lado dos quadris). Cobrir a região com a bolsa também não é uma boa ideia, por isso prefira as com alças curtas.
15. Sapatos pesados Nos pés, nada de sapatos com tiras largas nos tornozelos, bicos redondos ou quadrados, saltos muito pesados ou muito delicados. Também jamais use botas com o cano para fora da calça.
As celebridades estão, cada vez mais, apostando em looks com blazer branco. No entanto, a maioria das "mortais" acredita que não vale fazer o investimento por acharem que a peça é difícil de ser combinada. A boa notícia é que o blazer branco não é nada difícil de ser incorporado ao visual e, além disso, ainda é versátil. Veja três razões para apostar na peça:
Confere sofisticação ao jeans com sapatilha: a combinação jeans e sapatilha é confortável e curinga, no entanto, dependendo das outras peças, pode ficar despojada demais. Para dar mais look ao visual, que tal apostar no blazer branco?
É uma alternativa ao cardigã: substituir o bom e velho e cardigã por um blazer branco de vez em quando é uma ótima alternativa para o trabalho. Se adicionar um par de plataformas, você tem um look casual para uma sexta-feira pós-expediente.
É ideal para compor um look de noite: que tal combinar o blazer branco com shorts? O look fica glamouroso, mas também despojado. Perfeito para pegar um cinema com o namorado ou alguns drinques com as amigas.
Saber o que vai ser usado na próxima estação é sempre a pergunta que não quer calar.parece que é algum tipo de mágica ou adivinhação que poucas pessoas tem o controle, mas não é bem assim. Entender os movimentos de moda é quase uma matemática aonde os fatores históricos, sócio- culturais influenciam muito. O mundo hoje vive um retorno ao passado, claro que reinterpretado, sendo quase previsível o que teremos para as próximas temporadas. Outra característica do mundo fashion atual é não deixar uma tendência morrer de uma estação para outra, os estilistas estão perpetuando ainda mais as suas ideias e não deixando morrer rápido como antes. Para o próximo verão teremos uma cartela de cores bem vibrantes em looks monocromáticos ou apenas combinados com tons neutros. A silhueta ou marca bem o corpo, ou tem modelagens mais arrojadas para uma mulher mais fashion. Os babados ainda continuam, mas temos também um visual mais reto sem marcar o corpo. Anote as dicas!
Já falei outra vez sobre minha paixão pelo floral. Ele ainda continua em alta, porém devemos sempre tentar inovar uma tendência que amamos. Como fazer? Simples, foque nos detalhes de uma peça diferenciada. Por exemplo, um recorte, ou uma manga de cor diferente e até na misturas de dois tipos de flores. Afinal, devemos sempre buscar as novidades dentro do nosso guarda roupa. Bjos, Chris.
A dupla compareceu na Attualità para conferir as novidades da próxima estação. Apaixonadas por acessórios, elas aproveitaram para escolher suas peças preferidas, fizeram suas produções e tiraram as fotos “in loco” para mostrar para vocês as it pieces! Abaixo, em cada foto, vocês poderão saber de maiores detalhes das peças, ou se preferirem, sigam a marca no Instagram (@attualita) e fiquem por dentro das novas tendências da marca mais antenada de acessórios!!!